22 março 2007

 

O Emplastro





Se o Emplastro existe, é para nos lembrar que o tempo de antena não é coisa de mérito. É uma questão de timing. E há algum tempo que me anda a chatear a ideia, a tentar perceber o porquê do segundo emplastro ter direito a horário nobre, a primeiras páginas de jornais, a editoriais que poderiam forrar uma casa de banho de uma ponta à outra,... e por aí fora, ad eternum, et pluribus unum...

Se no final do jogo do Sporting ele corresse a agarrar um microfone, mas não, este emplastro nem precisa disso, ele marca a hora em que vai "emplastrar". E faz-me confusão que um... possível candidato (que não é candidato pois ainda nem sequer há eleições ou congressos marcados) a líder do quarto maior partido com assento parlamentar (que nas últimas eleições se arriscou a quinto), sem representatividade a nível local, possa fazer comunicados à Nação. É que fazendo as contas aos 7% dos 60% que alguns padres de Trás-os-Montes ainda vão conseguindo arrancar aos fiéis, não vejo motivo para tanto. O PCP aparentemente precisa de pôr o Camané, da Weasel e Vitorino aos pulos durante 3 dias num palco para no último dia aparecer o discurso do líder (não do candidato) em versão redux. E isto não falando do BE, que apesar de ter ficado um ponto atrás, não é o suficiente para deixar de fazer conferências de imprensa em casas do Povo iluminadas à luz de vela.

E volto a perguntar, o que é que o alfacinha tem? Vindo de um partido cujo líder dissidente anda a apanhar votos algures entre o MRPP e o Partido da Terra, temos mesmo assim de ouvir gritar "Revolução na Política Portuguesa, vai haver cisão no CDS!". O que como toda a gente sabe, iria transformar o panorama político do país.

...

Não há timing que explique isto...

Comments:
Eles tem poucos votos mas e' um voto mais fino.
 
O António Filipe do PCP puxou de uns números indicando que o Paulo Portas tinha tido dos piores resultados do CDS-PP. Já não me lembro se em número de votos, se em percentagem.

Assim se cria um mito...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt