21 março 2007

 

Esquerda parlamentar em festa


Após o 86º Aniversário do PCP no dia 6 de Março, desta vez é a festa do BE:

Sábado – 24 de Março – a partir das 20h
Caixa Económica Operária
R. da Voz do Operário, 64 (à Graça – Eléctrico 28, Bus 34)

Comments:
Espero que se engasguem com o bolo.

O BE decidiu nao participar na manifestacao unitaria contra a guerra do Iraque, e encenou o seu proprio protesto, noutro local e noutra hora. Esta tentativa de se diferenciar da "outra" "velha" esquerda garante que o BE continuara a ser somente uma esquerda de Parlamento incapaz de se ligar a movimentos que nao dirija.
 
Acho que estás a simplificar a coisa. Neste caso creio que a questão passa pelo desacordo na posição a tomar face à resistência.

Sobre a concentração hei-de escrever um post...
 
Certamente que a decisao vem acomodada/justificada em argumentos. Mas sera' o motivo para o protesto alternativo sustentado por uma profunda divergencia ideologica? Ou sera' motivado por uma politica posicional, pragmatista/oportunista, com o alvo de se dissociar publicamente de outras forcas de esquerda.
 
Infelizmente, PCP e BE já deram mais que provas de anti-cooperação sistemáticas e que nos daria para muita discussão.

Neste caso concreto, creio que há uma diferença de opinião que vem de longe. Não sei o que se passou exactamente para a concentração de anteontem, mas a posição do BE (e de algumas das suas forças que o constituíram) sempre teve uma forte componente anti-resistência armada ou "violenta".
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt