13 março 2007

 

Do protesto à resistência


Passam-se quatro anos do início da guerra no Iraque; são quatro anos também de luta do povo iraquiano contra a ocupação. No próximo sábado os americanos juntam-se em solidariedade contra a guerra, numa marcha no pentágono que promete ser bastante participada.

O descontentamento com a guerra nota-se a cada dia que passa e tem crescido nos últimos tempos com o acumular das mentiras e escândalos. A percentagem de americanos contra a guerra aumentou de 23% em 2003 para 62% em 2007. Os democratas têm a boca cheia de promessas, mas não querem uma retirada imediata, que é o que a maior parte dos americanos defende. Há um mês atrás, em Washington, realizou-se uma grande manif que juntou dezenas de milhares de pessoas. Há muitas razões e expectativas para que o protesto deste sábado seja grande e combativo.

Para além dos quatro anos de ocupação, celebram-se 40 anos da famosa marcha no pentágono contra a guerra do Vietname, que mudou o rumo dos protestos e da guerra. Em 1967, gritava-se “Do protesto à resistência”, uma palavra de ordem que se vai repetir este sábado. É um importante sinal dos tempos... Pode ser que daqui a um ano, tal como em 1968, se grite “Da resistência à revolução”. Nós lá estaremos.

Comments:
a mentira revelou-se em toda a sua dimensão. o negócio da guerra foi claro desde o início, mas agora até os cegos vêem o que se passa.

do cuidado inicial, Hans Blix resvalou para uma não acusação, ao dizer que o Reino Unido e os EUA trocaram os pontos de interrogação do seu relatório por pontos de exclamação.

agora é tempo de todos trocarmos as nossas vírgulas da hesitação pelo ponto final que exigimos a esta guerra.
 
A politica da pontuacao! :)
 
!!!
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt