05 fevereiro 2007

 

O esperma também é vida…


Criminalizar a masturbação, já!

Comments:
e mais nada!!! Porque numa "punheta" bem batida, e desculpem-me o vocábulo, desperdiça uns bons milhares de futuras vidas humanas, que tambem têm o direito de serem defendidas.
Há que referendar a Masturbação, JÁ!
 
finalmente alguém com a mesma ideia que eu. já tinha transmitido essa minha opinião a outros. junto ainda outro dado: o desperdício mensal do óvulos libertados pelas mulheres!!

é que a discussão do sim e do não chegou a um tal ridículo que estes argumentos são tão palusíveis como quaisquer outros.

infelizmente, nos últimos dias os dois lados têm vindo a disputar o primeiro lugar para o pior argumento sobre a despenalização.

se nós portugueses, e humanos em geral, nos sentássemos e parássemos 5 minutitos a pensar no assunto com vontade séria de pensar, talvez tudo isto pudesse ser esclarecido.

falam-se de coraçõezinhos, de dor, de poder da mulher sobre o seu corpo, de 10 semanas, de 10 semanas e um dia ou menos 3, de igreja, de vão de escada, de vida, de morte etc etc...

talvez fosse mais honesto efectivamente não se negar que se trata de matar um ser vivo. mas também se trata de dar vida a outra pessoa - a mãe, o pai - e de dar uma vida condigna.

porque penso que somos todos pela vida. ou quase todos. quando se vota pela GUERRA não se pode ser pela vida. quando se deixam milhões de crianças e adultos morrer à fome no nosso planeta, não se pode ser pela vida. quando se abandonam novos e velhos, na rua, nos lares, nos hospitais, em casa, não se pode ser pela vida.

ouvia agora nos 'prós e contras' sobre a maternidade assistida o que fazer com os embriões excedentários? então os partidários pelo não não se lembram disso?

a todos pelo sim e pelo não, reflictam bem antes de votar. não imponham a sua opinião nos outros, quando isso vai contra a liberdade individual.

eu penso que a importância de votar SIM é essa mesma, é permitir que cada um de nós possa decidir. mas este SIM não pode vir sozinho. deve, TEM que vir acompanhado por políticas de educação social, sexual, a todos os níveis socio-económico e etário.

não creio que ninguém defenda o aborto como meio contraceptivo. é claro, que como em tudo, existem pessoas que fazem um pouco de tudo porque sim. porque amanhã é terça, por exemplo, se é que me faço entender. mas não podemos misturar as coisas.

eu votarei SIM. mas o mais importante é todos pensarmos neste assunto a sério e depois votar de acordo com as nossas conclusões. mas sem esquecer que a nossa decisão vai implicar com a vida do nosso vizinho, prima, amiga, namorado e afins...
 
Nã matem do zezinhe!!!
penalização da punhe*** já!
 
O melhor é não ideias...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt