11 fevereiro 2007

 

Há imagens bonitas



Comments:
Mas e' realmente fanta'stico a diferenca em algumas das percentagens, indo de Tra's-os-Montes para Beja, por exemplo...
 
foram 20% de avanço sobre o "não".

foram vários distritos a mudarem a tendência do voto: onde se votou marioritariamente não em 1998 votou-se maioritariamente sim em 2007.

foi a campanha desesperada do não na última semana a não vingar.

por tudo isso, valeram a pena estes dois meses de campanha.
 
Nao foram so os 2 meses de campanha. Foram quase 9 anos de atraso, gracas ao Guterres e ao governo PS na altura. Acho que foi isso acima de tudo que virou o resultado neste referendo. E' que 9 anos de humilhacoes e julgamentos publicos custam muito.

Falta agora a assembleia da republica cumprir o seu papel. E vamos la ver se o Socrates nao tira mais um dos seus coelhos da cartola e usa isto como arma para negociar com o PSD noutras questoes que lhe interessam mais...

Este foi um passo importante para a libertacao da mulher, mas ainda ha muito caminho para andar.
 
estava a falar do meu ponto de vista pessoal. mas é claro que estes 9 anos em que nada mudou determinaram a mudança de opinião dos eleitores.

agora é ver para crer.
 
não valeram a pena os nove anos, nem tampouco os dois meses de campanha. não valeram os 223 processos-crime por aborto, os 34 processos concluídos e as 18 condenações. (nesses mesmos últimos anos). Também não valeram as mortes, nem as 20 mil mulheres que foram sujeitas ao aborto clandestino em portugal em cada ano, nem valeu a pena outras 9 mil em cada ano terem saltado a fronteira para o fazerem em clinicas espanholas. eu acho que não valeu a pena. Valeu para quem quis utilizar a IVG como bandeira de propaganda, valeu para quem tinha compromissos obscuros com o "não". Não valeu para as mulheres.

De qualquer das formas: Viva, até que enfim!

um abraço feliz a todos!
 
ah e já agora... podiam mudar as cores do mapa? gosto mais de o ver vermelho :P
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt