12 fevereiro 2007

 

Exaltações geológicas


O sim ganhou o referendo de 11 de Fevereiro.

A lei vai ser aplicada até 2008.

A terra tremeu de emoção.

Comments:
Ainda vai a Igreja começar a dizer que é castigo de Deus pela vitória do SIM!
 
O PS devia ter já ter legislado sobre a despenalização, sem necessidade do referendo. Só para cumprir com o programa eleitoral? E quanto ao resto? Quanto à politica anti-social, liberal e o mais à direita possível desde o 25 de Abril. Se o PSD está a alterar o seu programa de partido, deveria, ao contrário, ser o PS a fazê-lo, eliminando o termo socialista.
 
Corre por ai um furor de comentario em fazer contas 'a vitoria, e distribuir os meritos entre os partidos. Todos querem os 59% para si.

Acho insolente que alguns movimentos/partidos se tentem apropriar do resultado do referendo como seu. O PS nao nos deu nada, alias se tanto levou-nos 9 anos de saude publica e respeito pelas escolhas das mulheres. E o BE demasiado respeitador dos tempos e programas do PS, foi a reboque. O PC que nunca abandonou esta reinvidacao e que por muitas decadas lutou por ela, merece bem mais aplausos.

Parece-me que assim que o povo fala, logo o querem substituir pelas vozes dos lideres iluminados. Quem decidiu este combate foi a desobediencia civil das mulheres que nestes 9 anos nao respeitaram a lei e puseram este policiamento em descredito. E com elas todos os portugueses que com conviccao foram as urnas no domingo votar pela despenalizacao.
 
Concordo com a análise, menos com a desobediência civil. O aborto ilegal, muitas vezes em condições inaceitáveis não é desobediência civil.

Quanto ao BE ganhou certamente bastantes militantes (ou aderentes,...), pois nas hostes mais jovens liderou diversas organizações.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt