02 fevereiro 2007

 

Até onde estão dispostos a ir?


São imagens de fetos despedaçados, são cartas para as crianças dos infantários entregarem aos pais, são filmes de ecografias em que se ouve o coração do feto a bater apresentados num debate.

Vale tudo para conseguir convencer as pessoas a votar não no referendo:
- Vale a demagogia de ameaçar com o aborto livre, quando este será limitado aos estabelecimentos de saúde legalmente autorizados e só até às 10 semanas.
- Vale ameaçar com a proliferação do aborto que será tão banal como os telemóveis, como se o corpo das mulheres fosse um objecto.
- Vale o insulto que é escandalizarem-se com o facto de poder ser feito por opção da mulher, sem saberem apontar quem acham que deveria decidir em vez dela.
- Vale o desprezo pela vida da mulher e pela sua capacidade de decisão quando se diz que se aborta sem motivo.
- Vale a hipocrisia de agora contestarem a pergunta que vai a referendo quando ainda há dois meses a votaram no parlamento enquanto deputados.
- Vale a incongruência de perguntarem qual o papel do homem na decisão de abortar, ao mesmo tempo que dizem que as mulheres que abortam são coagidas pelos companheiros.
- Vale dizer que a pergunta do referendo é a lei do PS, enquanto se nega ser este referendo uma questão partidária.
- Vale trazer questões acessórias (se irá existir acompanhamento da mulher na tomada de decisão ou não) quando o que está em questão é uma coisa tão fundamental como não ser humilhada publicamente por um crime de que no fundo se é vítima.

Só não vale a dignidade no debate e o respeito por mais de metade da população portuguesa – as mulheres.

Comments:
Já se vislumbra o fumo das fogueiras no Terreiro do Paço. Brevemente, vão começar a queimar as "assassinas"...
 
E vale a ameaca de alguns medicos de recorrerem 'a objeccao de consciencia... ja paira no ar a ideia de que alguns a utilizarao nos hospitais publicos, mas nao terao problemas de consciencia nos privados... E' por estas e por outras que o aborto clandestino da tanto jeito.
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1284431
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt