28 dezembro 2006

 

Os voos da CIA e a cumplicidade do estado português


Depois de várias negativas, mentiras e falta de colaboração das autoridades portuguesas com a comissão temporária do parlamento europeu, sabe-se agora, por informação da NAV (empresa pública que é responsável pelo tráfego aéreo) que, pelo menos, 94 voos da CIA de e para Guantanamo atravessaram o espaço aéreo português ou fizeram escala em aeroportos nacionais.

E já existem sobejas provas de que os crimes de rapto, transporte ilícito e tortura de presos foram efectivamente cometidos pelos EUA. A comissão temporária do PE até já ouviu várias das vítimas.

Por que andaram as autoridades portuguesas a esconder o crime? Não são criminosos os que escondem os crimes? Ou os que por acção ou omissão os deixam cometer? Não existem já provas suficientes da cumplicidade portuguesa nestes actos praticados pela CIA? Durão Barroso, Luis Amado e numerosos outros governantes portugueses não eram (não são?) declarados e decididos apoiantes da criminosa guerra do Iraque e da política agressiva dos EUA no mundo? Não serão isto indícios suficientes da sua cumplicidade?
Todas estas interrogações têm direito a respostas claras que todos conhecem. O que resta perguntar é uma coisa que diz respeito a todos nós. Até quando a nossa paciência e os nossos “brandos costumes” suportarão esta gente criminosa?

A. Kollontai

Comments:
del 20 d al 11 m, una historia de falacias y encubrimientos
 
spain to subpoena cia flight crew: public prosecutor vicente gonzalez mota must still order their subpoena, the judge ismael moreno
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt