24 novembro 2006
Manif a 25 de Novembro
Amanhã, sábado, ocorre mais um protesto geral contra a política do governo, com manifestações por todo o país. Uma minoria mobilizada enfrenta sem medo as chicotadas de Sócrates. Curioso que seja num dia 25 de Novembro, data importante da história recente e que já fez correr aqui muito posts.
31 anos após o golpe de "reposição democrática" é óbvio que este regime falhou em providenciar o que as pessoas precisavam e desejavam após 48 anos de obscurantismo. Mais ainda, impediu muitas de o realizar por elas próprias. Ano atrás de ano pedem-nos paciência, exigem que apertemos o cinto um pouco mais. De Cavaco a Sócrates as políticas não mudam de sentido e ainda há quem se admire de eles concordarem.
Nestes tempos duros, os representantes do capital continuam a ter um maior ascendente que os genericamente pífios representantes dos trabalhadores. A grande maioria dos trabalhadores continua amorfa e pronta a cumprir religiosamente as obrigações do regime. É precisamente nestes tempos difíceis que mais é preciso resistir.
|
|
|
|