12 julho 2006

 

Os preparos imperiais


A situação de segurança no Afeganistão deteriora-se. O que fica inseguro é a propriedade dos imperialistas ocidentais, os engenheiros militares e civis que com grande despesa (para as gerações futuras de afegãos) dizem reconstruir o estado que destruíram. Porque os Americanos na espiral iraquiana não tem tropas para dispensar, cabe aos europeus engrossar o policiamento afegão.

Alentejo Popular, de 6 Julho:
Cerca de 1500 militares portugueses e espanhóis paticiparam nos dias 23 a 30 Junho no exercício Apolo 6, que serviu para "testar o aprontamento das forças portuguesas da Brigada de Reacção Rápida que nos meses de Agosto e Setembro partem para o Kosovo (300 homens) e Afeganistão (150 homens)". Durante os exercícios foram largados centenas de pára-quedistas portugueses e espanhóis e, a culminar, os 1500 militares desfilaram pelas ruas de Beja.

Comments:
300+150=1500???

E já agora, não achas que se calhar estás com mania da perseguição? O governo não poderá verdadeiramente mandar os soldados com boas intenções? E esses soldados não poderão ir com boas intenções, ou são todos marionetas do Belmiro de Azevedo?

Não tenho nada contra vocês, gosto bastante do blog. Mas de x em x, exageram um bocado nas teorias da conspiração, não acham?
 
Outra explicacao para matematicos, assente em teoria dos conjuntos. O conjunto militares do corpo de intervencao rapida (Cir) e' identico ao conjunto de militares que fizeram treinos operacionais (Cbeja). O conjunto de militares que sera enviado para o Kosovo e para o Afeganistacao e' um sub-conjunto dos militares em treinos (Cir_a). Ou seja ficam ainda uns tantos no quartel nao va Portugal ser invadido por Marrocos.

Mas o que e' aqui a teoria da conspiracao? No passado mes morreram varios engenheiros militares ocidentais no Afeganistao, tendo se noticiado um aumento da actividade insurgente no pais. Nesta semana, ha dois dias, o Reino Unido enviou mais de 300 operacionais para reforcar o actual contingente e anunciaram que vao pedir apoios a outros paises. Os americanos mais nao podem, venham os portugueses e espanhois.
 
Companheiro anónimo, deixo alguns pontos à tua consideração:

- Também não sendo adepto de teorias da conspiração, não vejo onde anda a conspiração neste post...

- "E esses soldados não poderão ir com boas intenções, ou são todos marionetas do Belmiro de Azevedo?"
Os soldados para além de outros motivos individuais que lhes pertencem vão por um salários de 500 contos (ou 2500 euros) mês, os quais também foram motivos de polémica se eram livres ou não de impostos (a la futebol).

-Que eu saiba o belmiro não tem interesses no Afeganistão. Agora seria interessante lembrar a análise que bastantes fizeram com as substituições de Freitas, o Amado para o MNE e o Severiano Teixeira para a Defesa: que agora seriamos ainda mais bem comportados com os nossos aliados...
 
Está bastante na moda usar este rótulo ("teorias da conspiração") sempre que algo saia do status quo, do consenso podre construído pelos mass media.

Sobre conspirações, lembro-me de falar com um colega meu aquando do ataque ao Afeganistão. Dizia-lhe que muitas vozes se levantavam a avisar que o Afeganistão era apenas o início da ofensiva Bush.

Ele reagiu, dizendo-se contra "teorias da conspiração".

Infelizmente, hoje sabe-se quem é que andava a conspirar...
 
Er... Vai um vodka?
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt