30 julho 2006

 

A ONU já não engana ninguém


Depois do massacre em Qana, no sul do Líbano, a população de Beirute está neste momento numa manifestação em frente ao edifício da ONU. A organização já não engana ninguém, muito menos os libaneses. Perante a inactividade da organização face a Israel, perante mais uma prova irrefutável de que a ONU é apenas um instrumento do expansionismo dos EUA, a população indignada ocupa e destrói o edifício.
Se a ONU não fosse um fantoche dos EUA, se realmente fosse uma organização que procurasse fazer respeitar o direito internacional, como uma entidade supranacional e desligada dos interesses específicos de um ou outro membro, há muito que a organização teria sido desmantelada pelos EUA. Donde aparece a pergunta: que falta nos faz a ONU?

Comments:
E é uma pena que o conceito de uma organização de nações unidas é muito bom.
 
pertinente questão com que terminas.
 
A incapacidade, inoperância e corrupção da ONU não são novidade. No entanto, não creio que seja um simples fantoche dos EUA.

A ONU faz lembrar a Guerra das Estrelas. Com o decadente e corrupto "Senado" que um determinado senador manobra de forma aquilo cair de vez e o poder cair-lhe todo nas mãos. Esse senador é os EUA que desde que Bush chegou tem andado a querer "reformar" a ONU prar o transformar no ultimate puppet.
 
E não esquecer as somas astronómicas que os EUA devem à ONU...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt