02 junho 2006

 

Os crápulas


No Prós e Contras de 29 de Maio, Fátima Campos Ferreira convidou mais quatro “notáveis” (Belmiro de Azevedo, Medina Carreira, Silva Lopes e Ferreira do Oliveira) para discutir “para onde vai o país” (título original!). Assunto e participantes já são mais que repetentes no programa. Noutros contextos, da justiça à educação, já teriam prescrito. Poupo-vos a descrição do debate, até porque não o vi todo, mas gostava de deixar algumas das “melhores” frases:

Paulo Ferreira, sub-director do Público, interviu várias vezes da audiência. Numa delas, e a propósito de as “reformas”/mudanças não estarem a ser suficientes disse: “Ainda há muita gente a não sentir desconforto. Vão ver que chega o Verão e vai tudo para o Algarve, os voos para o Brasil estão cheios…”. Presumo que Paulo Ferreira fique por casa esta semana… Talvez consiga pagar um fim-de-semana fora com o eventual bónus do patrão Belmiro por tão eloquentes palavras.

Mas neste programa com resmas de demagogia, Medina Carreira é o recordista. A sem vergonhice é tanta que a determinada altura disse qualquer coisa do género: “somos nós, nós o povo que…”

Que dizer desta gente séria tão preocupada connosco, o povo…

Comments:
esse programa parece mais prós e prós, visto que os intervenientes dizem o mesmo.

um diz uma coisa e logo se ouve o eco. mais vale ficar em casa a falar com o espelho.
 
O pleno emprego em Portugal é fictício, porque o Estado e o Governo continuam a absorver pessoas por causa do aumento da burocracia, da falta de formação das força de trabalho da administração pública e da política de contratação indiscriminada. E nem vale a pena falar da ineficácia do ministério da Educação, à falta de visão e isolamento dos empresários e ao corporativismo universitário, difícil de perceber, porque os professores deviam ser pessoas de inteligência superior.
 
Isso da malta de inteligência superior...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Não "interviu"; interveio.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt