26 junho 2006

 

Fortaleza Europa


Uma acção de protesto contra a Europa Fortaleza ou o Muro do Mediterrâneo acabou em violenta repressão. Reproduzimos a informação transmitida pelos companheiros do Monte do Olivete:

"Na manha de sabado, dia 24 de Junho a II Caravana Europeia pela Liberdade de Movimento – a I Caravana deslocou-se a Ceuta, em Novembro passado, para denunciar a morte de mais de 40 pessoas que atravessavam os muros de Melilla – continuava com o seu programa de actividades iniciado na sexta feira anterior. As 10.30 da manha, mais de 100 pessoas de varios paises da Europa estavam concentradas em frente de um "Centro de Internamiento de Estranjeros" (CIE) actualmente em construcao em Barcelona. Este novo centro de internamento substituira o CIE actualmente em funcionamento em Barcelona (bairro da Verneda) e sera o maior de Espanha.

Esta acçao terminou com multiplas agressoes por parte da policia e pela detençao de 59 pessoas, entre as quais dois jornalistas (Europe press e TVE).

Hoje, domingo 25 de Junho, continuam detidas 57 pessoas em condiçoes que sabemos serem extremamente duras. Encontram-se em grupos de 6 em celas previstas para 2 pessoas e varias pessoas foram maltratadas. Foram acusados de estragos materiais e perturbaçao da ordem publica. Os pedidos de libertaçao por abuso policial e detençao arbitraria até agora nao foram aceites, e os 57 detidos serao amanha levados a tribunal onde prestarao declaraçoes.

Denunciamos assim a inusitada repressao policial de um acto pacifico pela defesa de todas as pessoas migrantes, e apelamos a todas as pessoas, movimentos e colectivos a solidariedade e apoio aos detidos atraves do envio de fax, mail e noticias para jornais, embaixadas e consulados."

Comments:
não esquecer que a agressão aos ilegais é muito mais grave do que aos manifestantes! Eles não têm como se defender!
 
Claro que tens toda a razão. Queria ter escrito qualquer coisa, mas foi-me completamente impossível por falta de tempo. Foi mais fácil o copy paste dos companheiros.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt