19 maio 2006

 

... e o chumbo da inversão do ónus, é para quando?


Num pequeno olhar diagonal no Público Online, leio em pequenos títulos:

"Um problema chamado país"

"Distritais aprontam máquinas"

Fico desconsolado ao perceber que em vez de se preparar um Golpe de Estado de alguns distritos com dróides de guerra, preparados para aniquilar todo o país à excepção de Loures (que vale a pena não esquecer, é um Concelho livre de armas nucleares), são apenas notícias acerca do congresso do PSD. Novamente, prepara-se o país para alguns cortes de minutos na programação habitual para alguém tentar explicar o mal que os Outros têem feito, à conta do que até já tinham feito, por conta do que estão a pensar fazer. De positivo salva-se que os Outros não roubem mais uns quantos minutos para responder e relembrar o quanto de mal os outros Outros já fizeram, ou poderiam fazer, caso a Assembleia da República decidisse jogar ao jogo da Cadeira (para melhor visualizar tal coisa, sugiro como música António Variações). Isto claro, num dia em que a maior parte dos deputados se dignasse a aparecer.

E há quem ainda se embebede com este jogo, quem ainda chame política às acções dos dois mastodontes partidários que entopem o ralo do nosso lavatório. Pois apesar de toda a crítica que possam ler noutros blogues (p. ex.), ainda se vai falar em "alternativas possíveis" e no "desenvolvimento" do "P.. como partido". Eu, apenas consigo ver o passar do tempo, a continuação do "fecha lá tu as Urgências que é a minha vez de me armar em social". Como se depois de cada eleição, fosse a ex-oposição pedir os apontamentos ao ex-primeiro-ministro.

Tenho pena de quem ainda não tem uma televisão a cores. A preto e branco não dá para perceber nada da história...

Comments:
Num pais parado, preso a si, em que nada se passa e' preciso criar a ilusao do evento. O congresso dos partidos sao ideais para esse efeito. Nao se passa, nada se decide, tudo encenado, tudo previsivel, mas os jornalistas insistem, e insistem que e' importante!
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt