01 abril 2006

 

Welcome to Blackburn, Condi!


Jack Straw só queria retribuir o convite à amiga Condi, que o recebeu no Alabama. E que chatice, já não se pode passear sossegado em Blackburn! Em todas as paragens havia protestos. Só se safou a visita à base militar nos subúrbios, um complexo de pré-fabricados cinzentos. Depois disso foi sempre a caír. Na paragem seguinte, numa escola da região, os pais pediram aos filhos para não irem às aulas nesse dia. Os que foram, receberam Condi gritando “Hey hey Condi Rice, how many kids did you kill today?”.

A visita à mesquita, como demonstração do multiculturalismo do noroeste britânico, teve de ser cancelada, por mais protestos. Seguiu-se o Institute for Performing Arts de Liverpool, fundado por Paul McCartney, que não estava presente. O grupo de Gospel ameaçou cancelar a actuação. Já a cantora Jennifer John aceitou actuar, mas Condi teve que ouvir o “Imagine”, que a meio da canção se tornou “Give Peace a Chance”.

O embaraço não se ficou por aqui. A Sky TV adiou para segunda-feira o jogo de futebol entre a equipa de Jack, os Blackburn Rovers, e os Wigan. A amiga Condi teve em vez disso que assistir aos treinos dos juniores.

Não é fácil ser-se secretária de estado da guerra!

Comments:
tão cedo estes novos "senhores do mundo" não vão esquecer a humilhação, especialmente pq teve lugar nas terras do seu maior (único?) aliado incondicional.
 
(desabafo) Mas é mais difícil ser Iraquiano.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt