14 abril 2006

 

A Páscoa do centrão


A Assembleia da República não foi a votos na 4.ª feira por falta de quórum. Falta de deputados, portanto. Precisamente 49 do PS, 50 do PSD, 5 do CDS, 2 do PCP e 1 do BE.

Marques Guedes, do alto da sua demagogia, acha que é uma vergonha o PS não ter conseguido assegurar o quórum e que tal coisa nunca aconteceu nos tempos das maiorias PSD. Ora o senhor deputado esqueceu-se de explicar que dois terços dos deputados do seu próprio partido não compareceram à sessão.

Mas o que salta claramente à vista é quem é que não esteve lá: as faltas do PS e do PSD totalizam quase metade dos deputados com assento na Assembleia. Estes senhores, que tanto gostam de culpar os funcionários públicos por tudo o que acontece de errado no país, conseguiram ir de férias mais cedo que estes e assinar o livro de presenças ao mesmo tempo.

É o dom da ubiquidade, pois claro!

Comments:
É de facto um escândalo, e vá lá que nisso a esquerda parlamentar (para cá do PS) se porta bastante melhor.

Por outro lado, se calhar assim até é melhor. Mais valia pagar-lhes férias todo o ano do que o status quo de lixarem já sabemos quem...
 
Quem é bom, é mesmo bom. E consegue desdobrar-se em dois ou mais se for preciso! Com uma mão se pica o ponto, a outra segura já o volante para uma escapadinha de 3-4-não-sei-quantos-dias... Mas lá está, só está ao alcance dos mais dotados! E assim se percebe como alguns conseguem juntar aos seus papéis de autarcas (coisa que a mim, ignorante destas coisas, me parece extremamente absorvente, arriscando-me a dizer, ocupação de tempo inteiro), escritas de colunas nos jornais, administrações de empresas várias e ainda por vezes lugares de topo na liga dos futebóis! Só mesmo ao alcance dos melhores de entre os melhores. Eu sinto-me orgulhoso por saber que o nosso país tem pessoas assim tão capazes. É que sinto mesmo! Viva Portugal!

Chico Mendes
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt