20 abril 2006

 

God save the queen, she aint no human being


A família mais inútil de Inglaterra, a família real, celebra amanhã o octogésimo aniversário da matriarca. Sendo impossível calcular a riqueza da família, alguns números falam por si. Directamente do estado recebem 6 milhões de libras por ano, dos impostos ganham 10 milhões e de outros dinheiros públicos, como Fundações, mais 20 milhões.

Para a história fica que a única vez que a rainha chorou em público foi quando, em 1997, o estado se recusou a comprar-lhe um novo iate.

Comments:
Ah...Pois. E o revenue do Turismo, não conta para nada? Há muito boa gente que diz que a monarquia britânica dá lucro...

Abraço Dolores.
 
Tive sempre dificuldade em compreender a noção de realeza e ainda mais a de súbdito:

- Representar um país e ter poder efectivo em bastantes casos só por que se nasceu de determinados pais. De pensar o que significaria para Portugal até me (arre)Pio.

- Reconhecer esse poder e com toda a reverência ainda me faz mais confusão.

Foi então que gente de país com uma monarquia me explicaram que é importante ter valores sempre presentes, em quem podemos confiar. Nos momentos mais difíceis pode ser fundamental.

Ora a realeza britânica é como o algodão, não engana. Das guerras do Império de Vitória à guerra no Iraque, a Família Real esteve sempre lá, por Inglaterra. Das experiências dos primeiros aviões-bombardeiros em África, à mais recente libertação das Malvinas do "jugo" Argentino, a Família Real disse sempre Presente.

God Save the Queen.

PS - No Nepal, outra realeza vai fazendo das suas, mas o povo resiste. Até já a comunidade internacional acha que é de mais.
 
A Rainha meus caros, é um ícone de resistência,moral, boms costumes e rentabilidade para o país!

^Você sabe que por anos a familia real e abastecida com 36 milhoes de euros, porém por ano só em turismo, a Realeza atrai 400 milhoes?!

Pois é, sem a familia real não há razão para termos o chamado Reino Unido!

Se você não sabe, por trás daquelas visitas de estado, onde recentimente ela recebeu o nosso presidente (Lula) são fechados, negócios e acordos milionários! Pena que a midia não divulgue isso.

Lave a boca,m antes de falar da Rainha!
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt