09 março 2006

 

O Progresso


“Um estudo divulgado pela Nielsen Media Research revelou que actualmente e em média, os lares norte-americanos tem disponíveis nos seus televisores um total de 96 canais. O mesmo estudo refere, no entanto, que apesar da abundância, o telespectador típico vê apenas 15 desses canais. À medida que os canais destinados a nichos de telespectadores se vão multiplicando, as pessoas estão a ver mais televisão que nunca (…) “Em 1985, o número médio de canais por lar era 18. Agora está a aproximar-se dos 100.””

in Público, 5 de Março

Comments:
ah, mas nisso não há nada como não ter tvcabo: a escolha dos quatro canais em sinal aberto é muitas vezes pouca, e as opções são óbvias.

há ainda a alternativa - tão pouco falada! - de simplesmente desligar a caixinha mágica e ouvir música ou um bom programa de rádio.
 
E' tb curioso que a mudanca nao seja assim tao dramatica, a incomunicabilidade assim tao profunda. Apesar da hipoteses de escolha, muitas destas nao as usamos. Tanta gente que ve o Gato Fedorento, ou as novelas das TVI, ou a bola da Sport TV, ha ainda convergencia (de certo que nao tanta como antes).
O que faz crer que nao ha assim tb tanta escolha, ou que nao precisamos de tanto por onde escolher?
 
ó feminine mystique:
"há ainda a alternativa - tão pouco falada! - de simplesmente desligar a caixinha mágica e ouvir música ou um bom programa de rádio."
mas tu estás louca?! Coitadinho de quem tiver que te aturar...
:)
 
Pior ainda, já pensaste se alguém decide CONVERSAR? Onde é que isto iria parar...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt