20 março 2006

 

Movimento sexy...


Parece afinal que a música foi feita à medida para um slogan do CDS/PP. Pois vem o deputado Pires de Lima afirmar que o partido deve tornar-se "mais sedutor e sexy". O que significará isto? Estará o deputado a transferir os seus desejos ou frustrações pessoais para a vida partidária? Ou deveremos esperar ainda mais demagogia "sexy" da nossa direita, baseando-se ainda mais em preconceitos do que em reflexão?

Comments:
O "sedutor e sexy" do CDS/PP significa mais populismo, demagogia, agressividade, nacionalismo, xenofobia extremismo... enfim mais ataques aos imigrantes, ao Estado Social, às minorias, aos trabalhadores... é de facto um partido nojento o PP
 
por "sexy" entenda-se aqui "cosmética". Se o melhor que o PP pode fazer para se tornar "partido de poder" é ficar mais sexy, então não precisamos de PP. E contudo, é pena. A democracia portuguesa precisa tanto de um partido como o PP como de um partido como o PCP. Demasiados "centros" (ps e psd) já temos nós.

Preferia ter no CDS/PP uma partido mais liberal e de direita e no PCP um partido menos estalinista e mais "moderno" que fossem, um e outro capazes de se coligar com os seus respectivos parceiros preferenciais (ps e psd) do que deixar estes dois governarem sózinhos e perpeturarem sempre as mesmas, mesmíssimas políticas falhadas desde 1976...
 
Gracias Mbeki, por trazeres ao meu conhecimento mais uma pérola da política lusa. Tivesse eu tempo e glosaria esta ambição do PP das mais rebuscadas formas possíveis. Como não tenho, fico-me pelo sorriso de escárnio que o teu post e o acima do Patrice me provocam...Caramba, que país este, isto é mesmo um país de palhaços.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt