30 março 2006

 

A baba do camelo


O circo Berlusconi continua em campanha. A grande besta política italiana vai somando calinadas no manual dos bons modos políticos. Na sua última oferta, após ter deixado escapar num comício que acredita que os chineses comiam criancinhas, Berlusconi corrigiu que os chineses não as comem, mas cozinham-nas para fertilizar os campos.

A BBC fez uma selecção da parvoeira que pinga da prodigiosa mente de Berlusconi. Reproduzo algumas das mais notáveis...
Interrogado sobre o conflito de interesses entre ser um magnata e primeiro-ministro, respondeu: “Se eu, cuidando dos interesses de todos, também cuido dos meus, não pode dizer que há um conflito de interesses.” Continuando com o seu gosto pela história, notou que “Mussolini nunca matou ninguém. Mussolini costumava mandar as pessoas para férias em exílios internos”. Mas o prémio do grotesco vai para uma piada, oferecida num encontro de campanha: “Um paciente com SIDA pergunta a um médico se o tratamento de areia prescrito o vai ajudar. “Não” replica o médico, “mas ficará acostumado a viver debaixo da terra.””

É uma bestinha! É de um reaccionarismo que brota sem contenção. É agressivo de tão vil, estúpido, e desumano. Mas é também um sucesso. Na lista da Forbes, o ranking dos super-ricos, Berlusconi é o primeiro magnata de Itália (ou 37 da tabela mundial, com 11 mil milhões de dólares). E esgueira-se ainda para mais um mandato a primeiro-ministro. Um sistema político e económico que faz rei do camelo, e que nos entrega ao veneno da sua babugem, exige ser desmantelado.

Comments:
o que é tb surpreendente, para além do sistema político-económico que admite na sua cúpula pessoas como berlusconi, é haver quem vote nele! há assim tantas pessoas em itália a identificarem-se com este gajo?!

berlusconi há muito tempo que nos vem brindando com baboseiras destas, embora me pareça que se tem esmerado nos últimos meses, por via das eleições de abril. tenta assim mostrar que diz o que muitos pensam mas não dizem. avançando com a sua verdade, dá ar de durão e de pessoa que não hesita perante decisões difíceis. a tal "coragem" de que josé sócrates e o seu clone tanto falam...
 
Depois de ter assistido à eleição e reeleição de Bush já estou preparado para tudo. Estas frases que aqui publicas são grotescas mas que se há-de fazer?

embro-me do Jay Leno brincar com o Bush dizendo que o Clinton tinha menos poderes porque sempre que saia dos limites pedia desculpas e justificava-se e, logo, desgastava-se. O Bush, pelo contrário, não justifica nada e ao agir com naturalidade faz com que todos aceitem alargar os limites.

Quem disse que o crime não compensa?

Abraço,
 
e reparem nas estranhas similitudes entre Bush e Berlusconni: ambos ricos, empresários "de sucesso", incultos, brutais do verbo à boa maneira jardínica, ambos suspeitos de envolvimentos em negociatas escuras... E ambos vencendo eleições atrás de eleições.

O que está mal? Estes dois, ou os milhões de tipos que o elegem e reelegem...

Democracia sem Cultura, é Demagogia de Massas, é o que eu digo...
 
1. Há os filha da puta que gostam mesmo dele;
2. Manipulação e estupidificação pelos media,...
3. A queda de um centrão corrupto que durante muito tempo monopolizou o poder;
4. Uma oposição que deixa a desejar...
 
Viram-no na televisão no debate com Prodi? Tudo inacreditável. Para além de insultos e outros que tais, o pormenor da promessa de baixa de impostos (sobre as obras na propriedade) é primário.

Se as pessoas votarem nele, também andam a pedir que as enganem...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt