14 fevereiro 2006

 

Guantanamerda


Em resposta a uma greve de fome dos reclusos de Guantanamo, e receando o efeito internacional a uma morte no campo, oficiais americanos decidiram actuar directamente sobre a subversão. Os responsáveis do campo admitem que prisioneiros têem sido colocados em "restraint chairs", sendo alimentados por tubo e impedidos de regorgitar. Detidos que têem participado na greve são igualmente colocados em isolamento para evitar que os companheiros os incentivem. E isto é apenas a versão oficial. Segundo números do Lt. Col. Jeremy M. Martin, o número de reclusos em greve de fome é agora um total de 4, quando no fim de Dezembro se tratavam de 84.

Os advogados dos prisioneiros kuwaitianos relatam ainda outras acções dentro do campo. Por exemplo, detidos terão sido alimentados por tubos inseridos nas cavidades nasais até ao estômago, enquanto imobilizados por polícia anti-motim.

Deslumbrante, este mundo de Liberdade...

Comments:
Desenvolvi esse tema aqui:

http://filhodo25deabril.blogspot.com/2006/02/770-guantanamo.html

A descrição os passos para impedir uma greve de fome são macabros. Aliás tudo em Guantanamo é macabro!
 
P Lumumba,

Tenho tido queixas do funcionamento do blogger, que eu detectei. Mas no browser é a primeira vez que ouço.

A tua "queixa" é uma surpresa para mim por duas razões:

- Utilizo o Firefox;

- Não tenho nem ficheiros vídeo nem de música nem nada de anormal em java.

Abraço,

P.S. Se descobrires em que parte do carregamento o browser vai abaixo avisa-me!

P.S. (2) Vou enviar-te por mail o texto do post que referi
 
Uma notícia da TSF de ontem à noite dava conta de um membro do exército dos EUA (não me lembro da patente mas não era soldado raso) ter declarado no congresso norte-americano que na prisão de Abu Graib se tinham usado os filhos dos prisioneiros (leia-se CRIANÇAS) para extrair confissões dos pais.

Não interessa o país onde actuam, as barbaridades são as mesmas.
 
Sairam hoje novas provas de abusos em Abu Ghraib. Nao ha duvidas de quem sao os barbaros nesta historia.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt