22 janeiro 2006

 

É oficial!


Portugal à beira do abismo, dá um passo em frente.

Comments:
Deixa lá o João Pinto descansado para não confundir política com futebol, hehe

Não estou satisfeito com os resultados! Foi, para mim, uma noite difícil!

Mas o futuro depende de nós, não há homens providenciais nem para a positiva nem para a negativa.

Parabéns ao vencedor! Espero que o trajecto do país altere-se porque este rumo, concordo, não tem sido bom.
 
A "intertextualidade" do meu comentario serve so' para lamentar que a "vitoria" do Cavaco foi como quem ganha ao futebol, parido de uma falange folclorica e descerebrada. Os mundos de Cavaco e JP lamentavelmente, nao sao assim tao distantes.

Houve varias eleicoes dentro desta, um concurso para a funcao de presidente mas outras mais simbolicas e ideologicas. Essas ultimas e' que me pesam. Simbolicamente o pais abracou a sua queda. E e' isso que mais deprime.

A espera do futuro com um abraco...
 
Sim, também fico deprimido! Mas é a democracia, para o bem e para o mal... e os valores da democracia, para mim, vencem todos os outros!

Abraço,
 
Não sejamos tão fatalistas... mas que a vitória de Cavaco Silva representa uma grande derrota para a esquerda, isso não há como negar... e se há alguém culpado pela vitória do candidato da direita é o Partido Socialista...

O povo português escolheu e vai ter de assumir as responsabilidades inerentes a essa escolha... esperemos que não paguemos todos muito caro por ela

Um abraço
 
Nao acho que o mandato venha a ser fatal, mas acho que a vitoria (pelo que representa do estado politico nacional, pelas aspiracoes ou falta delas que representa) e' preocupante. Temos que pensar alem da mera contabilidade de quem ganhou ou perdeu. Porque ganhou? O que isso significa?
 
'A distancia a coisa sabe a estranho. O facto de nao poder ter votado e a margem de 0,59% que Cavaco teve para impedir uma segunda volta marcam a ferro e fogo na minha cabeca que todos os votos contam.

Como decerto compreenderao, nao consigo evitar que me se escape um grande "foda-se" da boca.
 
Estes resultados eleitorais deixam-me sempre assim como que expectante, qual audiência voyeurista de uma novela rasca, a ver no que vai dar... Assim como quem abranda e para para ver quantos mortos houve. É mórbido. Tenho uma curiosidade mórbida em ver como será o mandato do Homem do Bolo Rei..... será a costela tão Portuguesa a tinir e a preparar já o "eu bem dizia"..? Ó vida! (desabafo)

JGaivota
 
a ver se isto desaba de vez...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt