21 janeiro 2006

 

"Make Bono history"


A revista Time tem uma longa tradição de dar prémios dispensáveis. Por exemplo, em 1965, homenageou o general William Westmoreland que comandava as forças americanas na guerra contra o Vietname. No ano seguinte, em jeito de desculpa, premiou os “Twenty-five and under”, os jovens que protestavam o racismo e imperialismo americano. Em 69, o namoro com a juventude termina. Nesse ano a Time volta-se para os apoiantes de Richard Nixon, ou como este os gostava de chamar, os “Middle Americans”. Aliás, Nixon é um dos favoritos da Time, premiado mais duas vezes, em 1971 e 72! Mais recentemente, no ano um da guerra contra o Iraque homenageou o “American Soldier”.

Em 2005, o prémio foi para Bono e Bill e Melinda Gates, os milionários e bilionários salvadores de África. Na ausência de direitos sociais e económicos, a caridade é erguida pela Time como a única solução que nos resta. O convite é para que se aplauda quando os obscenamente ricos deixam cair uns trocos da carteira. Eis uma proposta alternativa – para que se faça “poverty history” comece-se por fazer “millionaires history”.

Comments:
A caridade éperversa e sempre o será.
Excelente post.
Assino por baixo!
Salvadores de pátrias e outros impostores têm lugar no caixote do lixo da História!
Votem bem!
Manuel Ferrer
 
Presumo que não vão comprar o cartãozinho vermelho que o Bono tão gentilmente lançou...
 
Pronto, já li :-)
Tenho de começar a pôr os "links" no The Braganzzzzza Mothers, mas, sinceramente ando com uns enjoos desde 22 de Janeiro, que suponho que seja alguma gravidez nervosa... :-|
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt