24 janeiro 2006

 

Ligação Cavaco-Sharon


Quem a faz é o espantoso Luís Delgado (tido já como "o jornalista que passa recibos verdes a G. W. Bush" pelo Contra-Informação) no artigo inaugural da sua secção do novo DN, que agora lhe aumenta a concessão de uma para três colunas.

Como é habitual nas crónicas Delgado, pouco ou nada se explica e esta ligação é de difícil entendimento (ainda menos se percebe a misteriosa última frase, sobre um "triângulo cujo vértice é o centro político").
Mas tudo se torna repentinamente claro quando se lê o que ele diz de Sharon, há algumas semanas atrás, antes do assassino ter ficado no estado lastimável em que ficou:
"Sharon não perdeu as qualidades [agora talvez tenha perdido] que o notabilizaram como general: ataques de surpresa e com uma rapidez exuberante para deixar sem fôlego o adversário. Falta-nos em Portugal um Sharon..."
Isto inclui concerteza o ataque de Qibya, na Cisjordânia (Outubro de 53), com 70 mortos civis, dos quais dois terços eram mulheres e crianças, e o ataque de Sabra-Chatila, Líbano (Setembro de 82), com mais de 3000 mortos palestinianos em cerca de 30 horas de massacre.
Cavaquinho, não te ponhas com ideias!

Comments:
Entrada na redacção d' oBiToque em grande! Bem-vindo.
 
Caro amigo,

Fico espantado que percas tempo a ler Luís Delgado. Não que eu tenha algum problema pessoal com ele mas porque não confio na objectividade da sua escrita.

Eu não vou ler o texto do Luís Delgado mas só quero dizer que, mesmo não sendo admirador - até muito pelo contrário - de Cavaco Silva, acho que o novo Presidente da epública devia ficar ofendido com a comparação.

Sharon é um exemplo de branqueamento da história e sendo verdade que agora era uma peça essencial para o processo de paz, o balanço da sua vida não podem ser só os últimos anos!

Abraço,
 
Ricardo,

O Luis Delgado e' um guru da comunicacao -- e' importante que se conheca e denuncie a bestialidade do que defende.

O que e' interassante aqui e' que quem faz a comparacao nao e' nenhum esquerdista a querer manchar o Cavaco, como se poderia pensar. A comparacao e' feita por um dos seus mais acerrimos apoiantes, o que mostra bem o que o Cavaco representa.

So' mais uma nota -- e' ingenuidade pensar que o processo de paz passaria por Sharon. A paz que ele quer e' uma paz de muros e apartheid.
 
Dolores,

Longe de mim defender Sharon. O que eu disse é que, nos últimos anos, a imagem de Sharon foi reescrita, por mérito próprio e em conivência com a CS. É contra isso que já escrevi alguns textos.
 
A ligacao podia ir um pouco mais alem, e o Cavaco podia ter um parzinho de AVCs.

Sandino seja bem vindo! "Hoorah!"
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt