15 janeiro 2006

 

Isto é tudo deles!


A CIA regressou com paixão às decapitações políticas. Esta prática antes condenada, no mundo pós-11 de Setembro é trivial. Assim, a 14 de Janeiro, choveu morte sobre a aldeia de Damadola no Paquistão. O alvo era um jantar onde alegadamente estaria Ayman al-Zawahri o suposto número 2 da lista hierárquica que os Americanos apelidam de Al Quaeda.

A novidade neste atentado é que a administração Bush desculpou-se de pedir autorização ao seu aliado Paquistão para o ataque, nem aviso houve. Aviões americanos largaram as suas bombas sobre território paquistanês na segurança da impunidade. O mundo é deles, não é assim? O que são fronteiras, estados, ou cidadanias?

É os direitos dos Estados que já em nada pesam, mas mais grotesco é o direito à vida que nada vale. Mais uma vez a guerra contra o terrorismo assassina inocentes às dezenas. A morte de civis é quase uma banalidade para o superpoder. Povos em paz, podem sem aviso ou justificação ser visitados pelas “bombas inteligentes” dos EUA e dos seus clientes. Eis a direcção em que se move o mundo...



   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt