13 dezembro 2005

 

Confessions of an Economic Hit Man


Um livro recomendado por muitos.

"O autor é John Perkins, um executivo de topo, que «era» um respeitado membro da comunidade financeira internacional. O pretérito imperfeito deve-se a que em Confessions... define com enorme precisão que os sicários económicos «são profissionais muito bem pagos (pelas multinacionais mas ao serviço dos poderes mais sinistros do Império) que enganam países de todo o mundo em triliões de dólares. As suas ferramentas são relatórios financeiros fraudulentos, eleições manipuladas, recompensas, extorsões, sexo e assassinatos»."

Comments:
estes ... executivos de topo que se "arrependem" a meio do campeonato e vêm cá para fora escrever uns livros que vendem milhões de dólares sobre "relatórios financeiros fraudulentos, eleições manipuladas, recompensas, extorsões, sexo e assassinatos" tal qual como um thriller do Robert Ludlum... deixam-me sempre assim com aquele sabor, quando-a-esmola-é-muita-o-pobre-desconfia. é que "stiglitzes" não aparecem por aí todos os dias e se eu fosse ao pessoal deixava passar uns tempos antes de lhe atribuir a classificação de "deslumbrante". afinal o homem há uns anos deixou-se subornar. e agora? não o subornaram? ou porque é que não o subornaram? ou então quem é que o subornou (ou não se deixou subornar) para que o homem se decidisse a publicar? e no fundo no fundo que novidades nos dirá o livro que não se saiba da leitura de tantos escritores e jornalistas de stiglitz ao palast e por aí fora? Calma, muita calma antes de morder o isco...
mombassa.kid@gmail.com
 
Sem dúvida que não se pode confiar em "arrependidos". Agora, tu próprio parece-me que não refutas a eventual veracidade de muitas das denúncias. Já agora, a tua análise não se aplica ao Stiglitz? Porquê?
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt