01 outubro 2007

 

O mundo ao contrário


A propósito da interrupção do comentário de Pedro Santana Lopes (PSL) na televisão já correu muito tinta. Pela blogoesfera fora fui um enternecer de amores com o PSL. Já o Patrice que chamava a atenção para o ridículo, ainda lhe sugeriram que tomasse os medicamentos para a doença mental.

Neste mundo ao contrário foi vê-los às dúzias a serem mais papistas que o papa. O engraçado (ou talvez não) é que a minha amostra de sites é particularmente enviezada, situando-se estes predominantemente à "esquerda". Portanto, quem andou a defender a respeitabilidade do circo político português terá sido quem se sente menos representado no Portugal dos interesses. Toldou-se-lhes momentaneamente o juízo.

Como se a atitude de PSL fosse uma atitude digna ou de princípios. Qualquer uma das coisas é algo que não conhece. O que ele viu ali foi mais uma oportunidade de vitimização, e em vitimização PSL não teve passagem administrativa como o nosso primeiro. No vídeo bem se vê ele ainda a esticar o tempo de antena, como quem vai não vai, a tentar discutir com a jornalista. (E entretanto, com a vitória de Menezes parece que a boa maré de PSL voltou, falando-se até para líder parlamentar...).

Perante a corja de incompetentes e ladrões do centrão que finge brincar à democracia é serviço público cortar-lhes o pio (por caso raro na SIC Notícias...). Entre os inúteis que ajudam a escavar o buraco em que nos enterramos todo o dia e o Mourinho, não tenho dúvidas que escolhia o último (ou alternativamente o botão OFF). E se fosse uma reportagem sobre a sola do Mourinho idem aspas aspas.

A minha tristeza na interrupção foi outra. É que não fizeram a pergunta certa: Quem era o 11 que o Mourinho punha a jogar no PSD...

PS - Do verdadeiro serviço público de denúncia sistemática dos roubos destes senhores sérios é que nem vê-lo...

Comments:
Samir,acho que andaste perdido,ninguem de esquerda defendeu o santana.Eu em concreto concordei com a atitude dele(concordando com tudo o que dizes acerca das intençoes e objectivos do individuo)porque depois disto talvez(TALVEZ)as tvs pensem duas vezes antes de fazer algo do gènero a pessoas que nos merecem mais respeito.Em relaçao ao santana,se ele decicir cortar os pulsos ,certamente tambem terà(senao o meu apoio) a minha homenagem pelo acto de lucidez.
 
Não ando perdido. E coisa que mais vi foi defender a sua atitude.

O problema é que há que condenar é o circo do vazio que é a nossa política. Entre as discussões vazias entre dirigentes PSDs, entre PS e PSDs que fingem uns e outros serem diferentes, para mim nada os distingue da conversa de um daqueles programas da manhã (especialmente na SIC e TVI). Valem 0!!!

Não temos que defender aquele circo, especialmente porque se desvirtua quem mais honestamente está a apresentar propostas. Aqueles senhores desbaratam o pouco de crédito da democracia representativa (que alguma da gente de esquerda está tão preocupada) e especialmente boicotam qualquer tipo de seriedade.

Os seus assumos de responsabilidade são ridículos, mais ridículo só a esquerda a dar-lhes cobertura.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt