07 maio 2007

 

Partidos à parte


Fátima Campos Ferreira no seu "Prós e Contas" volta a inovar. A propósito do debate do resultados das eleições presidenciais francesas convidou "quatro pensadores, escolhidos pelo seu valor intelectual" e pelas suas ideias. Segundo ela, o seu programa "debate ideias e não faz representação do leque partidário da Assembleia da República". Para debate político e contraponto partidário "existem outros programas na RTP".

Assim escolhidos, os seus convidados foram: Mário Soares, Adriano Moreira, Paulo Rangel e Miguel Portas.

Comments:
há quem não engula:

http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=28762&Itemid=245

desculpem o link partidário!
mas isto de facto é ofensivo. Os pensadores, "mário e soares" e "miguel portas" - põe-se lá qualquer um desde que, de facto, não tenha nada para dizer...

mas acima de tudo, mesmo acima de tudo, o que importa é colocar a discussão numa esfera tão elevada que os partidos nãp toquem. não toquem porque de facto, para dar a volta a isto, só com eles (ou pelo menos um deles). E isso é que nunca poderia ser. Por isso, se oblitera a existência de um partido, curiosamente o terceiro maior em votos e expressão institucional e se dá voz, pasme-se, ao PS, PSD e ao Bloco sim senhor!

ou o miguel portas não é um tal de eurodeputado desse (gasp) partido?

desculpem o tom, mas nestes casos fico mesmo lixado.
 
Honestamente, nao sei se nao tem algo a dizer. Mas penso em vários outros nomes que teriam mais a dizer sobre a situacao francesa.

Agora quando ouco Mário Soares, Adriano Moreira, Paulo Rangel e Miguel Portas o denominador comum obviamente nao sao os escuteiros nem o Estrelas da Avenida, é mesma a política partidária.
 
E' pulhice descarada, algo que o conceito do programa e a sua execucao semanal nos ja habituaram.
 
a situação francesa não era o único tema: o tema era "frança, madeira, esquerda vs direita - o choque de valores" Está o PSD, o PS, o CDS e o BE. Ou seja, o 1º partido mais votado, o 2º, o 4º e o 5º. oops - parece que faltava lá algum...
 
Claramente o PC nao e' a esquerda do choque de valores. E' de outros choques?
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt