07 abril 2007

 

Filatelia


Enviaram-me um email que a seguir divulgo:

"Os CTT estão a promover uma iniciativa para a selecção de um tema para os selos de 2008. Eu fiz uma proposta para que fosse homenageado Zeca Afonso, figura ímpar da cultura portuguesa, que trilhou, desde sempre, um percurso de coerência. Na recusa permanente do caminho mais fácil, da acomodação, no combate ao fascismo salazarento.

O meu apelo é para que votem nesta opção até ao dia 8 para que se passe à fase seguinte."

Depois dei-me ao trabalho de passear pelo site e fiquei a saber alguns dos temas propostos mais votados: 249 votos para "Pêra Rocha do Oeste" (4 de Abril), "O mundo dos animais e da natureza" (a ganhar cinco dias seguidos), 213 votos para "Infertilidade" (29 de Março) e 174 votos para os "60 anos da Land Rover" (28 de Março). Os outros dias têm menos votos, mas permitam-me destacar o tema "Legumes" da Sra. Maria José, reunindo 5 votos (23 de Março).

Outros temas sugeridos são: radioamadorismo, cavalo lusitano, escutismo, Enyd Blyton e até mesmo o Taekwondo. O Zeca Afonso encontra-se em décimo lugar (362 votos), ensanduichado entre estes dois últimos temas. Sugiro que se percam nos motivos dados para o voto em cada tema. Para vossa informação, o radioamadorismo vai à frente com 1376 votos, o que não deixa de ser justo vindo colmatar uma falha na filatelia nacional...



   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt