01 março 2007

 

Orgulho em ser Português


"Saiu há dias um estudo que diz que os portugueses são o povo europeu com mais orgulho na sua História.

Não é difícil perceber porquê: o nosso território não caiu do céu, foi conquistado através de duras batalhas e tivemos reis brilhantes, a começar pelo primeiro, o Conquistador. Governou como ninguém, venceu tudo e todos.

Mas os nossos 800 anos de História são recheados de bons exemplos. Sim, também eu tenho imenso orgulho em ser português; já viajei muito, mas não há país mais belo e fascinante do que o nosso; na verdade, não aguento um minuto que seja fora de Portugal.

Manuel Almeida, Coimbra
(Carta de leitor em DN, 1 de Março de 2007)"

Comments:
o que eu não aguento é um minuto que seja a ler as baboseiras deste manuel almeida!
 
Sempre estranhei esta expressao: "venceu tudo e todos". No seu sentido literal, ate sou capaz de concordar com o Manuel Almeida. Os lideres nacionais, esses homems de proa que conduziram o pais, foram sempre eximios a vencer tudo e todos, contra tudo e todos, so' por eles poucos, pouquinhos.

E' por conta destas muitas campanhas que este pais continua um lugar sem base, da riqueza dos poucos e miseria de muitos. E sempre as margens, uns tantos babozos batem palmas pela gloria dos grandes. E' uma variante do complexo de Estocolmo, podemos chama-lo em homenagem ao Almeida, complexo de Coimbra.
 
E a juntar 'a grande Historia de Portugal, fomos nos tambem que construimos a mais bela cidade do mundo -- o Rio de Janeiro! Esta nao e' do Manuel Almeida, mas do Jose Hermano Saraiva, outro sabio!
 
"...tivemos reis brilhantes..."

Pois...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt